Esta frase veio martelando minha mente praticamente o mês inteiro! #reflexãodamadrugada03/09/13
Enquanto leio o livro de Eclesiastes e minha mente se prende a cada palavra, tentando entender cada significado e o quanto isso trará respostas para mim, eu percebo que sim, estou vivendo a vaidade! Como fugir dela? Se enquanto pensamos: devemos ser melhor e tentamos organizar nossa vida, enchendo-a com coisas para fazer, se tentarmos tirar conclusão do por que disto, ou para que isso irá servir, ou ser melhor para nós, observamos que continuamos movidos pela vaidade!
Eclesiastes - 2: 16
- Pois, tanto do sábio como do estulto, a memória não durará para sempre; pois, passados alguns dias, tudo cai no esquecimento. Ah! Morre o sábio, e da mesmo sorte, o estulto!
Ahh meu coração bate a mil, e minha mente trabalha minuciosamente. E si.. isso continua sendo vaidade! Neste exato momento estou fazendo uma reflexão de mim mesma, mais para que? E o que move isso? VAIDADE!
Cada linha que escrevo mais, cada momento que eu olho pro relógio e percebo que o tempo simplesmente passa, eu penso em várias coisas, mais eu posso até não querer me envolver com a vaidade, mais o simples fato de surgir uma preocupação boba, isso gera a vaidade!
Eclesiastes - 3: 15 e 20
- 15- O que já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.
- 20- Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão.
Costumo sempre pedir a Deus: sabedoria e entendimento. Mas agora me pergunto: para quê? E a obtenção da resposta foi a seguinte:
Eclesiastes - 7:12
- A Sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor.
Mas, tudo isto ando vendo nos dias da minha vaidade:
Eclesiastes- 7:20
- Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.
No final de tudo, só percebi que concordei com o "Pregador" do livro de Eclesiastes. Percebi que meus "sentidos" estão bem aguçados e relevei ao fato de hoje ter sido um belo dia de aprendizado. Aonde nas entrelinhas, podem existir grandes revelações. mais que no final tudo teve o mesmo resultado, mesmo sentido, mesmo objetivo!
Sempre tentar entender porque tudo nessa vida é vaidade. Mas, continuar satisfeita em saber que, na verdade tudo tinha que ser assim, e que temos que:
Eclesiastes - 9:10
- Tudo quanto vier a mão para fazer, fazemos conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Depois, tudo continuará a me surpreender, deixar-me indignada ... e até mesmo no final, pode não ter sentido algum. E tudo volta, aonde tudo começou.
Eclesiastes - 12:13
- De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário