terça-feira, 28 de abril de 2015

Sumiço

Há alguns dias atrás, através de alguns acontecimentos, e por algum motivo que não sei ao certo o porque eu quis falar sobre esse tema, o sumiço. Posso afirmar que ao decidir escrever sobre esse tema não terei os mes.mos sentimentos e nem emoções do dia que eu decidi pensar sobre esse assunto. Talvez eu tinha um foco antes sobre esse tema que ao refletir muito me levou em outro resultado. E isso me impressiona. Pois vejo o quanto somos oscilantes e imprevisíveis em questão de conhecimento, e o quanto podemos nos madurecer dia a dia. E isso se gera em crescimento individual. Mas ao mesmo tempo que todas essas evoluções aconteceram comigo, acabo observando será que só eu passo por isso? por esses sentimentos e pensamentos? por esses momentos "intensos"? ou será que todas as pessoas podem ser assim mas não querem se conhecer? não querem se abrir e verem todos aqueles assuntos pensados mas não interpretados? 
Como por exemplo o agir de sumiço que muitas pessoas estão tendo ao meu redor me veio a ter essa reflexão. Como pode alguém fazer super sentido em sua vida e do nada não fazer mas nem questão de tê-la presente ali.. e como muitas vezes também o ego vem e influência a quebra total daquele não envolvimento. Digo com total vivência,, você e eu já nos pegamos pensando: á se ele(a) sumiu e não veio me procurar deve ser porque não sentiu minha falta, porque eu que devo recomeçar esse aproximamento? Muitas das vezes não com essas palavras.. mas já viu o tanto de ego egoísta tem nesta frase? Já tentou se colocar no lugar da pessoa e tentar entender o porque que ela sumiu? Talvez não é só você que sentiu isso, esse distanciamento. Provavelmente ela também sentiu, e talvez não teve tempo para lembrar disso pelo simples fato de estar passando por algum momento difícil, um momento ocupado. 
Mas claro.. releve mas procure, tente entender.. para não se machucar e ficar pensando de mais,
Quando pensei nesse assunto a um tempo atrás eu estava totalmente indignada, sempre pensando como podia as pessoas aparecerem em sua vida, e te fazer bem, e do nada ela sumir e nao procurar mais, sem dar sequer satisfação, como se você não tivesse sentimentos ou tivesse valorizado aquela presença dela junto a você. E neste momento estou mais é confortada. Aprendi que as pessoas vem e vão sim, e você apenas tem que aproveita-las naquele momento.. tente sempre que não acabe, mas se acabar, com toda certeza foi o certo a acontecer. Deus nunca deixa coisas ruins permanecerem em sua vida, e sim momentos ruins para servirem como aprendizado e serem momentâneos. Por que senão ninguém aguenta né!
Há aqueles que precisam ser cuidados por você.e aqueles que cuidam de você.
É como esta frase que hoje faz total sentido para mim : O essencial é invisível aos olhos. 

Acsa =*
Estilo carpe diem de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário