Olá, este texto se refere ao tópico anterior, se você não chegou a ler, leia antes por favor.
Como o titulo já próprio citava falei sobre uma história que acompanhei de perto, e que eu torci para que acontece um final totalmente diferente do que aconteceu, e que eu tive que esperar um mês para estar adepta para contar que infelizmente todos nós passamos ou iremos passar pelo momento "Final não Feliz"..
Sentindo este momento, me encaixando nos fatos e observando os dois lados da moeda, eu acabei aprendendo. Não foi fácil. Esta é uma dor que não desejo que ninguém passe.
É que nem quando você precisa interpretar um personagem em uma peça de teatro. Você tem que se tornar aquele personagem, tem que sentir suas emoções e pensar igual a ele, viver sua vida, mas é apenas por alguns minutos ou por algumas horas.. depois tudo passa.. porque era apenas um personagem, e aquela interpretação não precisa ser sua vida, e as decisões que aquela pessoa tomou na história não são as que você precisa viver. E infelizmente não foi o que aconteceu.
Aquela história não foi apenas uma criação.. um momento que talvez o autor quer viver e não pode. No caso ele não teve escolha. Estando ou não neste momento ele interpretou e viu, sentiu e aprendeu coisas que ele não queria.
Ele estava tão bem, se sentindo tão realizado, e por um momento de descuido ele se viu preso por um sentimento e pensando em como ele ia encaixar aquela nova vida na sua e recebendo palavras de incentivo a todo momento, colocando sua esperança e sua alegria. Compartilhando todos aqueles momentos com amigos e famílias e do nada, tudo que estava acontecendo não era real, mas desta vez não era porque ele estava encenando.
Quando você encena, depois passa. Mas quando alguém tenta criar de você um personagem, você se transforma em um fantoche. Neste caso tudo muda.. pois tudo se torna irreal em um dos lados da história.
Eu queria escrever este texto para opinar em como é horrível esta sensação de ser enganada. Ser controlada por alguém que já tem premeditado o que quer que aconteça.
Viver um momento acreditando que ele é real e do nada descobrir que só fez parte de um teatro, que tudo foi pensado para que não tivesse uma continuação é lamentável.
O engano vem de uma dor não explicável. E ele acaba tirando suas esperanças em acreditar de novo naquela situação que passou, você acaba não querendo vivencia-la , você se fecha, você se isola, e a teme.
Escrevo estas palavras pois tenho exata confiança nelas! Como também escrevi no texto anterior. Pois para mim era tudo real sim, era tudo perfeito sim, eu realmente acreditei que estava vivendo em uma história que pudesse ter um final feliz.
Mas do nada, fui enganada por palavras, fui iludida em um momento que era real só para mim.
Eu acredito e sinto no significado delas. E se não for recíproco se torna em uma grande ilusão.
Em vez de ser dois personagens naquela história linda, era só um personagem e o autor dela.
Algumas pessoas não tem consciência do porque cada palavra tem um significado. Não sabem dar valor as palavras ditas por si mesmo. Não prestam atenção e falam algo para agradar alguém mais sem significado nenhum.
Ai na hora que se vê encurralado com as próprias palavras que disse, como não teve maturidade para vivenciá-las ao pé da letra o seu significado, fica com medo e foge.
Poderia dizer que esta pessoa sente algo, mas não sei ao certo. Somos feitos pelas palavras que falamos. E como uma pessoa pode ser algo se ela não condiz com nada que fala.
Ou ela gosta de ter essas atitudes.. ou ela tenta sentir algo que não entende. E por não entender acaba machucando pessoas ao ser redor e criando ilusões para si mesmo.
Sei que precisei de um tempo para tocar neste momento. Eu tive vários textos diferentes para postar, mas agradeço o tempo que não tive para posta-las, pois iam ser sem sentido, sem significado.
Gosto que toda vez que releio meus textos eu entenda cada palavra que escrevi. Mesmo que seja confuso para você, mas pelo menos para mim elas acabam trazendo aquele sentimento que tive, e lembro daquele momento que vivenciei.
Por isso pensei em excluir o outro texto e nem escrever este, pois me tragaria a lembrança da ilusão. Mas eu preciso lembrar deste momento, para me prevenir na próxima . Pode ter ficado um testamento este. Mas cada palavra aqui foi sentida no seu real significado.
Sei que aprendemos o que queremos. E é assim com a vida. Ela quis me ensinar que nem todos tem a coragem de viver aquilo que sonham. E quando acham alguém que dará corda á aquilo, fantasiam sua vida e tiram daquela pessoa tudo que ela tem de melhor, e quando ela não serve mais.. simplesmente a trocam por outra.
Não me sinto mal. Me sinto mais vivida! Me sinto mais capaz de desvendar estes momentos. Isso porque não quero vivencia-lo de novo. O motivo porque foi falso de uma das partes. Dá próxima eu torço que pelo menos seja verdadeiro dos dois lados.. que dure um pouco mais, e quem sabe me dê esse final feliz. Pois capacidade e responsabilidade com a vida eu tenho.
Poderia ter te xingado, te odiado eternamente, mas isso não tragará de volta o que tirou ou causou a mim. Só irei desejar que pare e reflita no que continua fazendo. E espero que seja responsável e pare, pois isso não te levará a felicidade e nem ao sentido da sua vida.
E que venham outros momentos.. Estou novamente adepta.. e hoje faz um mês..
Acsa =*
Estilo carpe diem de ser.

Nenhum comentário:
Postar um comentário